Existe uma recomendação específica para o tratamento de cada tipo de câncer de pele. No caso dos carcinomas basocelulares, a orientação vai depender principalmente do local e do subtipo do carcinoma.
Os superficiais, por exemplo, podem ser tratados de maneira conservadora, com altas taxas de cura e poucas recidivas. Já as lesões que ocorrem no rosto ou os subtipos mais agressivos de carcinoma basocelular têm indicação de remoção cirúrgica, se disponível através da cirurgia de Mohs.
Esta técnica reduz as taxas de recidiva e aumenta as chances de cura devido à análise das margens cirúrgicas feitas durante o procedimento. No nosso meio, a cirurgia de Mohs acaba sendo indicada principalmente para as lesões localizadas na face.Essas recomendações são feitas por um órgão chamado “National Comprehensive Cancer Network” (NCCN), o qual reúne os maiores especialistas dos Estados Unidos em determinados tipos de câncer. Anualmente, cada grupo desses se reúne e, baseado em pesquisas científicas publicadas, atualizam essas recomendações.
Para saber mais, agende a sua consulta
(41) 99137-6404 ou
https://bit.ly/3r6jCpT
Curitiba-PR
Dr. Felipe Cerci
CRM 24825