A cirurgia micrográfica Mohs é uma técnica minuciosa e precisa para a remoção do câncer de pele, indicada principalmente para lesões que ocorrem na face. Tem como vantagem a remoção completa do tumor, já que as margens cirúrgicas são analisadas microscopicamente durante o procedimento. Também preserva ao máximo a pele sadia, proporcionando melhores resultados estéticos e funcionais no pós-cirúrgico.

1 – ALTAS TAXAS DE CURA – Estudos apontam que a taxa de cura da cirurgia micrográfica de Mohs é maior que 99% para carcinomas basocelulares primários (aqueles que nunca foram tratados ou operados previamente). 

 2 – CIRURGIA SEGURA – A cirurgia micrográfica de Mohs é muito segura mesmo em pacientes com múltiplas comorbidades. A anestesia local é um dos fatores que a torna tão segura, sendo a forma recomendada de anestesia de acordo com o Colégio Americano de Cirurgia de Mohs e com a Academia Americana de Dermatologia.

 3 – PRESERVAÇÃO DA PELE SADIA – Na cirurgia de Mohs realizamos a análise microscópica das bordas das lesões durante o próprio procedimento, o que permite preservar ao máximo a pele sadia, retirando apenas a região afetada pelo carcinoma, sem retirar as áreas conhecidas como ‘margens de segurança’ como ocorre na cirurgia convencional. 

 4 – RESULTADOS ESTÉTICOS – A preservação de pele sadia leva a reconstruções que proporcionam melhores resultados estéticos, com cicatrizes geralmente pouco aparentes.