Pacientes que são afetados por carcinomas basocelulares e espinocelulares na orelha podem sofrer prejuízos tanto pela evolução do tumor e destruição local, quanto pela necessidade da remoção de pele para a retirada do tumor, principalmente em casos mais avançados.
Caso o tumor avançado acometa a parte superior da orelha, a destruição local ou a remoção cirúrgica podem dificultar o uso de óculos. Em pacientes que dependem de óculos, isso pode ter impacto significativo na qualidade de vida.
Outra situação é quando o tumor se estende para dentro do conduto auditivo (região interna da orelha), podendo levar a prejuízo da audição e, em casos mais graves, invasão do tumor para dentro do crânio.
O diagnóstico precoce em consulta com o seu dermatologista possibilita que o tratamento seja feito nas fases iniciais do carcinoma, evitando a necessidade de grandes e complexas remoções cirúrgicas.
A Cirurgia Micrográfica de Mohs é indicada para o tratamento de carcinomas espinocelulares e basocelulares que atingem áreas consideradas nobres como as orelhas.
Para saber mais, agende a sua consulta:
(41) 99137-6404 ou https://bit.ly/3r6jCpT
Curitiba-PR
Dr. Felipe Cerci
Médico: CRM 24825
Dermatologista: RQE 1023
Confira o meu site: www.drfelipecerci.com.br