O uso do protetor solar no verão é indispensável para o nosso bem-estar e também para prevenir doenças como o câncer de pele. Uma dúvida comum nesta época do ano é a diferença entre o protetor solar físico e químico:
PROTETOR SOLAR QUÍMICO – Também conhecido como orgânico, contém ativos que formam uma barreira química na pele e evita que ela seja prejudicada pelos raios ultravioletas. É indicado para todos os tipos de pele.
PROTETOR SOLAR FÍSICO – Neste caso as substâncias do produto refletem a radiação solar para proteger a pele e, na fórmula, existem filtros solares extraídos de minerais. A principal diferença é que ele não é absorvido pela pele e pode ser indicado para pacientes alérgicos aos compostos orgânicos, assim como para bBês (a partir dos 6 meses de idade). Também pode ser utilizado por pacientes com todos os tipos de pele, inclusive as oleosas.
Os dois tipos são muito comuns nas prateleiras das farmácias e a fórmula é indicada no rótulo do produto. Atualmente, boa parte dos protetores solares contém ativos químicos e físicos.
Os cuidados com a saúde não podem entrar em férias! Compartilhe este post com seus amigos e familiares que estão aproveitando a praia.
Dr. Felipe Cerci
CRM 24825
RQE Nº: 1023
Confira o meu site: www.drfelipecerci.com.br