No início de julho, tive o prazer de receber a visita do cirurgião de Mohs chileno Matías Gompertz (@drgompertz), por duas semanas.
O Dr. Matías tem muito conhecimento na área devido a sua dedicação e também à excelente formação em dermatologia em Santiago (Chile) e em cirurgia de Mohs em Buenos Aires (Argentina).

Durante a estadia em Curitiba, ele pôde observar diversas cirurgias de Mohs e reconstruções, entre elas: fechamentos primários em diferentes locais da face, diferentes áreas deixadas cicatrizar por segunda intenção, retalhos de transposição, retalhos de avanço, retalho interpolado do sulco nasogeniano e retalho em ilha. Além disso, discutimos inúmeros artigos científicos e casos cirúrgicos. Foi uma excelente troca de experiências.

É sempre gratificante trocar conhecimentos e ensinar profissionais de diferentes países sobre a cirurgia de Mohs e reconstrução. Espero que os conhecimentos adquiridos neste período sejam importantes na sua formação e beneficiem inúmeros pacientes no Chile.

Dr. Felipe Cerci
Médico: CRM 24825
Dermatologista: RQE Nº: 1023
Confira o meu site: www.drfelipecerci.com.br

#cirurgiademohs #cirurgiademohsemcuritiba