A principal indicação da cirurgia de Mohs é para o tratamento de carcinomas que atingem a face, por isso é comum a preocupação com o resultado estético da cicatriz.
Em cada cirurgia de Mohs, prezo por realizar a reconstrução de forma meticulosa, para chegar aos melhores resultados estéticos e funcionais, o que é essencial para o bem-estar e qualidade de vida do paciente.
Conforme demonstrado em estudos científicos, cicatrizes no rosto podem ter um impacto psicológico significativo nos pacientes, principalmente entre os mais jovens.
A técnica de Mohs leva a uma cicatriz menor (quando comparada à técnica convencional), uma vez que possibilita preservar ao máximo a pele sadia. Com as técnicas adequadas de reconstrução e os tipos de pontos corretos na sutura, o local operado tende a ficar pouco visível ao longo dos meses.
Importante sempre ressaltar que apesar de a cirurgia de Mohs ter o benefício estético, a sua vantagem principal no tratamento dos carcinomas é a taxa mais alta de cura devido à análise completa das margens cirúrgicas no momento da cirurgia.
Referência: Amici JM, et al. The impact of visible scars on well-being and quality of life: An international epidemiological survey in adults. J Eur Acad Dermatol Venereol. 2023 Mar;37 Suppl 3:3-6.
Para saber mais, agende a sua consulta:
(41) 99137-6404 ou
https://bit.ly/3r6jCpT
Curitiba-PR
Dr. Felipe Cerci
CRM 24825