Trabalhar com cirurgia de Mohs para o tratamento do câncer de pele é sempre um desafio. O objetivo principal é a cura através da remoção completa do tumor, seguido da restauração da ferida operatória da melhor forma possível.Por definição, nos Estados Unidos, a cirurgia de Mohs é inteira realizada pelo mesmo profissional (remoção do tumor e análise microscópica). 

Por isso, para atuar nessa área, é necessário desenvolver uma série de habilidades, que incluem o conhecimento sobre os diferentes tipos de câncer de pele e seu diagnóstico; conhecimento de dermatoscopia para delimitar melhor a lesão antes da cirurgia; domínio da técnica operatória; profundo conhecimento dos tumores no microscópio (patologia) e também o conhecimento sobre as técnicas de reconstrução da ferida operatória, que vão muito além do simples “tapar um buraco”

No dia a dia, lido principalmente com os carcinomas basocelular e espinocelular localizados no rosto. Na maioria dos casos, é o próprio cirurgião de Mohs que restaura a ferida do paciente, porém, em alguns casos, a abordagem multidisciplinar pode ser necessária.

Sou muito grato e realizado por poder atuar nessa área da medicina que tanto amo.

18/10 – E gostaria de aproveitar esta data tão especial para desejar um feliz dia do médico a todos meus colegas de profissão

Dr. Felipe Cerci

CRM 24825

Confira o meu site: www.drfelipecerci.com.br

Email: contato@drfelipecerci.com.br