É com extrema alegria e gratidão que gostaríamos de anunciar o lançamento do livro “RETALHOS E ENXERTOS EM CIRURGIA MICROGRÁFICA DE MOHS”, primeiro livro no país focado em reconstrução de face após remoção do câncer de pele!!

Editores: Felipe Bochnia Cerci @drfelipecerci e Bruno de Carvalho Fantini @drbrunofantini.

Editora Atheneu @editoraatheneuoficial

São 22 capítulos com 1.484 fotos (298 casos cirúrgicos) e 40 ilustrações.

Foram 2 anos de muito trabalho e colaboração de mentores, amigos e colegas de diferentes países: Brasil, Estados Unidos, Suíça, Espanha, Portugal e Colômbia.

Ao longo desses 2 anos, nós editores trabalhamos incontáveis horas no livro, não só escrevendo, mas também editando, traduzindo, selecionando e montando fotos, fazendo ilustrações, etc. Quando achávamos que estava pronto, encontrávamos algum detalhe para melhorar, acrescentando texto, substituindo um caso, refazendo uma ilustração.

Quando iniciamos essa jornada, sabíamos que daria muito trabalho, mas foi além do que imaginávamos. Ao mesmo tempo, estávamos otimistas desde o início com a qualidade da obra, mas confessamos que ficamos surpresos com o resultado final, que superou nossas expectativas. Acreditamos que cada minuto nela investido valeu a pena.

Agradecimentos:

Inicialmente, às nossas famílias, pelo apoio contínuo, pela compreensão devido à nossa ausência em diversos momentos ao longo desses 2 anos e pelo amor diário.

À Atheneu @editoraatheneuoficial por acreditar em nosso trabalho e dar todo o suporte para a confecção desta obra.

Aos nossos mentores em cirurgia de Mohs, pelos ensinamentos.

 Aos colaboradores (indicados na próxima postagem), por compartilharem seus conhecimentos.

Aos amigos, pelo suporte e por entenderem nossa ausência.

Aos colegas de trabalho, pelo apoio e confiança.

Aos pacientes, pela contribuição imensurável e indispensável à elaboração desta obra.

Esperamos que este livro contribua para o crescimento da cirurgia micrográfica de Mohs e da cirurgia dermatológica no Brasil (@sbcderm e @dermatologiasbd), e principalmente, que beneficie muitos pacientes.

Felipe Bochnia Cerci e Bruno de Carvalho Fantini