Tive o prazer de dar duas palestras no Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia sobre assuntos que eu adoro. O congresso ocorreu em setembro no Rio de Janeiro.
Neste ano, os temas das palestras foram:
“Reconstruções não usuais ou combinadas”. Falei sobre associação de métodos de reconstrução após cirurgia de Mohs, um assunto que gosto muito e é tema de um dos livros que tive a alegria de escrever. Também abordei reconstruções não usuais, que podem ser úteis em casos desafiadores.
“Quais fatores impactam na margem de segurança dos carcinomas de pele?”. Abordei a literatura científica sobre esse tema, que foi o foco do meu doutorado (cirurgia de Mohs e carcinoma basocelular).
Foram dias de intensa troca de conhecimento com colegas de diversas regiões do país, discutindo casos desafiadores, abordagens cirúrgicas e nuances do tratamento oncológico dermatológico. Além disso, é muito bom colocar o papo em dia com colegas e amigos.
Agradeço à comissão organizadora pelo convite, em especial o @dr.fredericosanchez e o @drfelipesoeiro. Parabenizo toda a comissão organizadora pelo empenho em promover um evento de alto nível científico.
Dr. Felipe Cerci
CRM 24825 | RQE 1023
Dermatologista – Cirurgia Micrográfica de Mohs
Confira mais em: www.drfelipecerci.com.br
