Os lábios e a região ao redor deles (região perioral), além de terem seu papel na estética, têm várias funções como a fala e a alimentação, o que os torna extremamente nobres. Esta é uma das regiões nas quais a Cirurgia Micrográfica de Mohs é indicada devido a maior taxa de cura e também com o objetivo de preservar ao máximo a pele sadia e a funcionalidade da região.
O diagnóstico precoce é essencial, pois quanto menor for o dano numa cirurgia, melhor para restaurar a anatomia e manter a função do lábio, com mais preservação da pele sadia. Uma reconstrução precisa nesses casos é importantíssima para manter as funções da região.
Em 2021, tivemos a alegria de publicar um artigo sobre o tema: Trevisan F, Maya NP, Bittner GC, Fantini BC, Cerci FB. Reconstrução perioral após cirurgia micrográfica de Mohs: análise de 108 casos. Surg Cosmet Dermatol. 2021;13:e20210022. (http://www.surgicalcosmetic.org.br/details/898/pt-BR)
Agradeço mais uma vez o excelente trabalho em equipe realizado na ocasião! Flávia Trevisan @refletindosobreapele, @dranatalyportilla_dermatologia, @drguilhermebittner e @drbrunofantini
Para saber mais, agende a sua consulta:
(41) 99137-6404 ou https://bit.ly/3r6jCpT
Curitiba-PR
Dr. Felipe Cerci
Médico: CRM 24825
Dermatologista: RQE 1023
Confira o meu site: www.drfelipecerci.com.br