Muito grato, contente e honrado com a publicação do artigo “Reconstrução perioral após cirurgia micrográfica de Mohs: análise de 108 casos”, na Surgical and Cosmetic Dermatology, publicação científica oficial da Sociedade Brasileira de Dermatologia @dermatologiasbd e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.
A região perioral (ao redor da boca) é frequentemente acometida por câncer de pele e é considerada uma área extremamente nobre do ponto de vista estético e funcional.
No estudo, o método de reconstrução que mais utilizamos foi o fechamento primário (“borda a borda”), pois a cirurgia de Mohs preserva pele sadia evitando, muitas vezes, feridas maiores e reconstruções mais complexas. Para casos mais extensos, os retalhos foram o método de reparo mais utilizado.
Agradeço mais uma vez o excelente trabalho em equipe dos colegas e amigos: Flávia Trevisan @refletindosobreapele; Nataly Portilla Maya dranatalyportilla_dermatologia; Guilherme Canho Bittner drguilhermebittner
e Bruno de Carvalho Fantini.
Confira o trabalho na íntegra: http://www.surgicalcosmetic.org.br/details/898/en-US/reconstrucao-perioral-apos-cirurgia-micrografica-de-mohs–analise-de-108-casos
www.drfelipecerci.com.br/
Telefone: (41) 99137-6404
Email: contato@drfelipecerci.com.br
Dr. Felipe Cerci
CRM 24825