Antes de ser submetido a uma cirurgia de Mohs é FUNDAMENTAL que o paciente tire todas as dúvidas com o médico responsável.

Nas consultas pré-operatórias deixamos o paciente ciente dos benefícios do tratamento e também dos riscos de complicações, que são baixos, porém existem. Conversamos sobre o preparo e também os cuidados pós-operatórios.

Vou abordar os principais pontos de forma resumida, mas é importante conversar sobre todas essas questões em consulta:

A cirurgia de Mohs tem como vantagem permitir a remoção completa do tumor e preservar o máximo de pele sadia, já que a análise das margens é feita durante o procedimento. Entre os efeitos adversos mais comuns estão dor, coceira, inchaço e equimoses (“roxos”) no local da operação. O risco de infecção da ferida operatória é baixo, 1-2%.

Quando realizada sob anestesia local conforme preconizado pelo Colégio Americano de Cirurgia de Mohs e Academia Americana de Dermatologia, não é necessário fazer jejum ou dietas específicas para a cirurgia. Além disso, indicamos usar roupas confortáveis e trazer um acompanhante, porém na maioria dos casos a companhia não é obrigatória.

Nossa equipe vai orientar sobre como o curativo deve ser feito e sobre as consultas de retorno, no dia da cirurgia.

Para saber mais, agende a sua consulta:
📲 (41) 99137-6404 ou https://bit.ly/3r6jCpT
📍 Curitiba-PR
Dr. Felipe Cerci
CRM 24825