O objetivo de oferecer aos pacientes o tratamento com a maior taxa de cura para os carcinomas basocelulares e espinocelulares me motivou a focar minha formação profissional em cirurgia micrográfica de Mohs. Foram anos de estudo procurando e realizando aperfeiçoamentos com mentores que pudessem auxiliar na aquisição de conhecimento nessa área.
Tive a oportunidade e a felicidade de realizar um sonho de me especializar por mais de 2 anos nos Estados Unidos, berço da cirurgia micrográfica de Mohs, onde a técnica é realizada em larga escala há décadas. Lá, foram muitos mentores e centros de formação aos quais serei eternamente grato pelo conhecimento adquirido, entre eles: Mayo Clinic, Massachusetts General Hospital, Wake Forest University, MD Anderson Cancer Center, Texas Surgical Dermatology, entre outros.Além do aprendizado prático, a produção de estudos científicos com diferentes grupos de cirurgiões de Mohs trouxe oportunidades de ganhar bolsas de estudo para aperfeiçoamentos e congressos nos Estados Unidos, e para congressos na Europa (Alemanha, Suíça, Espanha, Itália, Escócia e Grécia), aprendendo e aprimorando cada vez mais a técnica de Mohs
Sou muito grato por todas as experiências e conhecimentos que pude desenvolver ao longo da minha carreira. Agradeço também a todos os pacientes com os quais tive a oportunidade de conviver e aprender.